FILTRAR POR
Altitude da plantação do Café
Intensidade da Acidez do Café
Moagem do Café
Notas sensorias do Café
Peneira do Café
Pontuação do Café
Quantidade da embalagem do Café
Região produtora do Café
Sistema de Produção do Café
Tipo de Café
Tipo de Colheita do Café
Tipo de Manejo do Café
Tipo de secagem do Café
Torra do Café
Variedade do Café
Faixa de Preço

Café Grão da Canastra

Estamos situados no município de São Roque de Minas – MG, coração da Serra da Canastra, uma região internacionalmente conhecida por sua beleza, encantos e sabores inigualáveis.

Foi na fazenda Campo Alegre Mangarito, que José Messias Ferreira e Olímpia Maria Ferreira viveram e tiveram seus seis filhos. A lida com o gado e a fabricação de queijos canastra eram o principal sustento naquela época, mas o cultivo do café para o consumo da família, já existia ali na horta da casa.

Após a morte prematura de José Messias, a fazenda ficou aos cuidados de dona Olímpia, que apesar de todas as dificuldades conseguiu criar seus filhos. Ao se tornar adulto, Adalton Ferreira, o filho mais novo, assumiu a fazenda da família e manteve por muitos anos a tradição da produção dos queijos canastra.

Nos anos 90, Adalton iniciou o cultivo de uma área comercial de café. A produção era bem pequena e o trabalho totalmente manual. Com o passar dos anos, a área foi sendo expandida e aos poucos, a lavoura de café foi tomando o espaço das pastagens destinadas ao gado.

Em 2013, Adalton passa a responsabilidade e cuidados da fazenda para Fabíola Ferreira, sua filha mais velha, formada em Engenharia Agronômica. Fabíola se apaixona pelo café e dedica-se a obter cada vez mais qualidade, desde os tratos culturais até a bebida, destinando a ele todas as terras cultiváveis da propriedade, respeitando as áreas de preservação permanente e reserva legal.

Hoje, mesmo tendo uma maior produção, Fabíola mantém uma equipe pequena onde o trabalho é desenvolvido com muita atenção, amor e carinho. Tudo isso combinado ao microclima que a Canastra oferece, proporciona frutos com atributos excepcionais.

O cuidado diário com a lavoura, a colheita e o pós colheita, geram uma produção de qualidade superior, que sempre foi destinada à exportação. No entanto, o Grão da Canastra, vem realizar o sonho de manter nosso melhor produto no Brasil. Um produto com o frescor exigido por paladares que valorizam um café especial. Levar o mais puro café arábica direto à mesa dos consumidores brasileiros, esta é a nossa missão.





Ops, o filtro selecionado não encontrou nenhum produto  :/

Tente novamente, com outra opção de filtro e encontre o produto desejado!